top of page

ORIENTAÇÃO DE PAIS

símbolo.png
Fotos para site Symone Adolescentes (2).
Fotos para site Symone Orientação de pai

Após avaliação psicológica, muitas vezes, a orientação de pais é suficiente para melhorar as relações e os problemas apresentados pelas crianças e adolescentes. Se esta for a indicação, os pais seguirão algumas sessões de psicoeducação e treinamento onde aprenderão melhores caminhos para lidar com seu filho.

Orientações pontuais: Determinados temas como o uso adequado e seguro de tecnologias, sexualidade (educação sexual para crianças, desenvolvimento sexual, orientação de desejo ou identidade de gênero), TDAH, riscos de envolvimento com drogas, suicídio e outros transtornos, exigem uma abordagem tão específica quanto o tema. Desta forma, os pais são convidados a participar, juntamente com outros pais ou em particular, para serem orientados sobre a temática, características, causas, riscos e soluções/condutas a serem adotadas.  Os pais recebem este "treinamento", aplicam, ajustam e flexibilizam de acordo com a realidade e andamento da prática das estratégias em suas famílias.

O acompanhamento dos pais visa orientá-los a serem melhores pais e, durará o tempo necessário para que as vivências e adaptações realizadas se mostrem efetivas e funcionais. São utilizadas e orientadas condutas baseadas em evidências e metodologias da TCC, Sexologia Clínica, Neuropsicologia, Psiquiatria etc.

Symone Lopes 04/12812 

bottom of page