top of page

SUPERVISÃO

símbolo.png
0075 - ensaio_symone_lopes JPEG alta (1)

A supervisão de casos clínicos em Psicologia é comparada à época de residência médica na Medicina, é através da supervisão que o profissional, Bacharel em Psicologia, desenvolve e ganha experiência na prática clínica. É desta maneira que, profissionais recém-formados ou iniciantes em novas abordagens terapêuticas, podem oferecer serviços de qualidade uma vez que encontram-se "amparados" em olhares clínicos experientes.

Fui treinada por Jeffrey Zeig dentro de um modelo de supervisão em Master Class para auxiliar o profissional não só a desenvolver seu olhar clínico, mas também a desenvolver sua autocrítica e confiança para realizar atendimentos com eficiência. Além disso, me submeti à supervisão em todas as abordagens que aprendi, treinei e me capacitei ao longo de mais de duas décadas, sem exceção. Aprendendo com os meus queridos e honrados supervisores e orientadores no manejo clínico. Pela ordem: Gerson Pereira (Gestalt-terapia), Elizabeth Couto Zaidan (Terapia Familiar Sistêmica), Psicodiagnóstico e Psicoterapia Infanto-juvenil (Ângela Cota), Psicoterapia e Hipnose Ericksoniana (Ângela Cota, José Augusto Mendonça e Jeffrey Zeig) , Adolescência (Paulo César Ribeiro), Orientação Profissional (Cristiana Cota), Sexologia Clínica (Gerson Lopes),  Neurociência e Comportamento (Leonor Guerra), Abordagem Biopsíquica em Psicoterapia - Bionergética, Gestalt, Transpessoal e Respiração Holotrópica (Salim Zaidan), Neuropsicologia (Leandro Malloy), EMDR (Rita Silva e Silva) e Brainspotting (Daniel Gabarra e David Grand em Master Class). 

Para ser um bom terapeuta não basta estudar e aprender. É necessário submeter-se ao seu processo pessoal de terapia, resolver suas próprias questões e traumas psicológicos e, por fim, saber aplicar o conhecimento na prática clínica!

Symone Lopes 04/12812

 

 

bottom of page