top of page

CASAL

símbolo.png
0070 - ensaio_symone_lopes JPEG alta.jpg

Quando pensamos numa terapia de casal, a palavra ou a atitude primordial é: COMUNICAÇÃO.

Atualmente, as relações estão mais frágeis, as pessoas estão mais estressadas e pressionadas por perfomance em todas as áreas. É bonito receber jovens namorados em busca de um trabalho preventivo para aprenderem a se relacionar e conseguirem manter a união de forma duradoura e satisfatória. É gratificante restaurar casamentos e "salvar" famílias que atravessam dificuldades relacionais afetivas e sexuais devido a danos do desenvolvimento ou problemas pontuais e recentes ocorridos no relacionamento.

No entanto, afirmo, é um processo trabalhoso para o casal, exige coragem para crescer e enfrentar seus próprios problemas, exige coerência com as decisões tomadas e compromissos previamente assumidos ou, atualmente reformulados, mas quando os dois querem, é possível!

Então, encarem assim: "Casamento é uma escola de crescimento!"

Relacionar de maneira saudável é algo que se aprende na experiência diária e, a psicoterapia de casal visa, além de diagnosticar e tratar os problemas que dificultam o relacionamento, treinar comportamentos novos que, adaptados às características pessoais de cada par (independente de idade, registro civil ou identidade de gênero), possam ser levados e aplicados por eles mesmos, na construção de um relacionamento feliz.

Symone Lopes 04/12812

bottom of page